Especial CDHU
SINCOHAB na luta contra a extinção da empresa
EXTINÇÃO DA CDHU ?
COMO SE ATREVEM ??
06/08 - A pandemia está sendo usada inescrupulosamente como desculpa esfarrapada de "falta de arrecadação" e servindo de justificativa ao festival de desatinos privatistas que o Governo Doria pretende quando enviar à Alesp a PL 529/2020 que visa a extinção da CDHU e dez outras empresas.
A estatal de habitação paulista é a responsável histórica pelo fomento e construção da habitação popular às camadas de mais baixa renda, levando por décadas também a urbanização e o resgate da cidadania aos rincões remotos do estado.
O SINCOHAB REPUDIA TAL INICIATIVA, SE COLOCA À FRENTE E CONVOCA SEUS FUNCIONÁRIOS À MOBILIZAÇÃO!
Leia a matéria do jornal O Valor Econômico,
07/08 - O sincohab está neste momento empenhado dramaticamente na defesa da Empresa, expondo o que ela representa como solução para as problemas de moradia e, principalmente, pela manutenção do emprego de todos seus funcionários. Sempre lutando, errando e acertando, mas presente!
Estamos em contato com diversos parlamentares e frentes de luta pela moradia.
Sabemos que o tempo urge e não pouparemos esforços na defesa da CDHU.
SINCOHAB mobilizada
desde o início
SINCOHAB denuncia: "É um despropósito um projeto de desmonte do Estado em plena pandemia".
13/08 - É necessário expor o total descabimento desse "enxugamento do Estado" neste momento onde o país atravessa uma pandemia com mais de 100 mil brasileiros mortos e que a situação está longe de estar controlada e lembrar que o quadro que se configura se assemelha a uma ação genocida. Tirar funções de Estado para com o cidadão e não definir quem as substitui, em plena pandemia, é crime contra a humanidade!
Historicamente diante de todas as crises de qualquer espécie, sempre foi o Estado o principal alavancador para as saídas, sempre o promotor e fomentador. Aqui, usando a direção contrária, vende-se empresas públicas e principalmente necessárias. Todo Estado sendo desmantelado e vendido a preço de banana! E a desculpa esfarrapada é a falta de arrecadação! É Mentira deslavada!
Essa proposta de “enxugamento de estado” não deve prosperar pois neste momento dramático que vivemos, não se encontra paralelo de tal ação sequer em países bem mais pobres como os da África ou mesmo da América Latina, mesmo que muitos deles tenham forte influência do mesmo neoliberalismo que o daqui, mas que, nesse momento, centram suas atenções mais e principalmente no combate à pandemia e que por isso e nada mais é que possuem dados sobre óbitos bem menores que o Brasil.
Vale lembrar também que guardaremos o nome de todos que votarem a favor desta PL e que terão todos eles a alcunha de genocidas juntamente com o próprio governador que tenciona se candidatar ao pleito de 2022.
SINCOHAB convoca presidente da CDHU à explicações
CHANGE.ORG - Grande adesão da cidadania em defesa da CDHU
08/08 - O Sincohab não se fez de rogado e solicitou diretamente ao presidente da CDHU, explicações acerca desse desatino promovido pelo governador
Acesse o Abaixo-Assinado
16/08 - Até o fechamento deste informativo, o número de assinaturas em defesa da empresa pelo site change.org já contava com a expoente marca de 13.519.
Clique na figura abaixo e assine a petição se acaso ainda não o fez
UMM se mobiliza na defesa da CDHU
A União pelos Movimentos de Moradia - São Paulo - engrossa o coro na defesa da CDHU como empresa essencial para a resolução dos problemas habitacionais de São Paulo. Acesse clicando na figura ao lado.
Deputada Beth Sahão defende CDHU
Em "Live" com Deputada, dirigente do SINCOHAB faz defesa da CDHU
No tempo de 59', em "Live" com Beth Sahão, dirigente do Sincohab, expõe as contradições contidas da PL 529/2020 acerca da extinção da CDHU.
FACESP e MUHAB dizem "NÃO" à extinção da CDHU
A FACESP - Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo, juntamente com a MUHAB - Movimento Unidos pela Habitação, lançam manifesto em defesa da manutenção da CDHU.
Ex-Presidente da CDHU em ótimo depoimento na defesa da empresa
16/08 - O ex-presidente da CDHU, expos em rede social sua defesa pela manutenção da empresa:
acesse:
SINCOHAB elabora emenda para a retirada da CDHU da PL 529/2020
16/08 - Antecipando-se ao prazo de entrega das emendas à PL 529/2020 que se finda na terça feira próxima - 18/03 - a emenda elaborada pelo SINCOHAB já foi encaminhada para alguns parlamentar e os dirigentes do sindicato já se preparam para o corpo-a-corpo pela defesa da empresa na ALESP.
CDHU - DORIA INTIMADO PELO JUÍZO A MOSTRAR DADOS E NÚMEROS PARA JUSTIFICAR A EXTINÇÃO DA EMPRESA
23/10/2020 - Em resposta à Ação Civil Pública proposta pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, a Sétima Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado, acatou o pleito e intimou a que o Executivo Paulista responda uma série de questionamentos acerca da extinção da empresa e a apresentação de todos os estudos realizados para justificar o desatino.
Leia a Integra da Intimação
CDHU - REUNIÃO DA DIREÇÃO DA EMPRESA COM OS SINDICATOS
PROXIMOS PASSOS PARA A "DESMOBILIZAÇÃO DA CDHU"
27/10/2020 - Realizada ontem às 17:30, com a participação do Sincohab e do Sindicato dos Engenheiros. O presidente do Sindicato dos Arquitetos tinha outro compromisso. A empresa foi representada pelo Presidente, Chefe de Gabinete e pelo Jurídico.
Foram cobradas informações quanto aos encaminhamentos que a direção estava preparando em razão da lei de autorização para extinção da CDHU.
O presidente nos informou que “ainda” está sendo elaborada proposta para atender ao plano chamado de “Desmobilização da CDHU”. Como a proposta terá que ser apresentada até o próximo dia 02/12, o presidente informou que solicitará mais prazo.
A partir da proposta apresentada, caberá ao Secretário da Habitação dar prosseguimento junto ao governo sobre quais medidas serão adotadas.
Quanto a novo formato operacional que será dado para a continuação das políticas habitacionais, foi informado que este novo formato é de responsabilidade da secretaria. Segundo o presidente, independente de “prazos” ou novo “modelo de gestão” que será implementado, a CDHU passará por um grande enxugamento no seu quadro de empregados.
Em entrevista à Folha de São Paulo, 31/03/2021, Diretor Jurídico do Sincohab defende CDHU da extinção
20/04/2021
Diante das justificativas da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo para a extinção da Estatal, o companheiro Alberto, Diretor Jurídico do Sincohab, em entrevista concedida à Folha, defendeu que a boa saúde financeira da empresa fora relegada:
“... Para Alberto Leonardo da Rosa, diretor jurídico do Sincohab (sindicato de trabalhadores de empresas e cooperativas habitacionais), as extinções são um equívoco e atendem a empresas interessadas em explorar o patrimônio das estatais. “A CDHU é superavitária, não depende dos cofres públicos. "Então essa justificativa de economia vai por água abaixo”, diz Alberto à Folha.
Alberto vê prejuízo não só para 500 funcionários e 1.000 terceirizados que serão demitidos, mas também nas entregas de moradias populares e, sobretudo, na imagem de Doria para a próxima eleição. “Dizem que a CDHU vai ser suprida por empresas privadas, mas a CDHU nunca concorreu com empresas privadas, porque o enfoque é a população de baixíssima renda. A extinção é um processo que ignora o bem-estar da população”, diz. “Não vejo como isso trazer benefício eleitoral, porque a CDHU sempre funcionou como cabo eleitoral, por estar presente em todos os municípios, enquanto grandes obras não estão”, completa...”